Quando Elsa von Frühlingfeld usou urânio recentemente isolado para aquecer um frasco de água e depois usou o vapor para alimentar o motor em um processo que ela chamou de "atomização", uma nova era energética surgiu. Seu dispositivo, chamado Nucleum, fez da Saxônia o centro da ciência e engenharia europeias.
Agora, uma geração depois, inventores, engenheiros e industrialistas lotam a corte para se tornar os líderes nesta nova revolução industrial. Torne-se o líder da revolução industrial. Conecte cidades para fazer Construções e energizá-las usando Nucleums e Urânio das minas que você construiu. Cumpra Contratos e desbloqueie Tecnologias para sua facção única e assimétrica atender aos objetivos de Progresso estabelecidos pelo Rei e você se tornar o melhor industrialista!
Nucleum é um jogo para especialistas de colocação de peças e construção de redes que força os jogadores a ajustar constantemente sua estratégia enquanto jogam.
A cada turno, jogue uma Peça de Desenvolvimento no tabuleiro do jogador ou no mapa ou decida recarregar:
Jogue uma peça de Ação no seu tabuleiro de jogador para resolver ambas as ações e cumprir um Contrato ou jogue em um mapa com um trabalhador para estender sua Rede, mas certifique-se de que as cores combinem!
Resolva ações na peça: compre novas peças de Ação, obtenha novos Contratos para cumprir, erga Construções em cidades acessíveis, obtenha Urânio e construa turbinas para processálo e energize seus edifícios e colete marcadores de Façanha!
Recarregue para ganhar sua renda e troque os marcadores de Façanha coletados por uma posição na Trilha de Progresso!
A revolução energética iniciada na Saxônia teve tamanho impacto que todos querem começar a utilizar os Nucleums em suas regiões. Os
depósitos imensos de urânio da Austrália estavam à disposição de quem quisesse tomar, fazendo com que visionários, atraídos pelo número
imenso de possibilidades, visitassem o continente e o transformasse em uma nova potência global. Agora, esses empreendedores têm
que encarar os desafios do tamanho imenso do continente. Felizmente, o uso astuto de rotas marítimas ajudará a transportar recursos
com mais eficiência do que por via férrea, e vai inclusive dar acesso à ilha próxima da Tasmânia, onde um cientista louco conduzindo
seus próprios experimento conseguiu replicar a invenção de Elsa, que agora é exibida como uma Usina de Energia Experimental
na capital da Ilha, Hobart.
A expansão "Austrália" acrescenta um novo mapa (Austrália e Tazmânia) além de novas ações, novo meio de transporte, além de nvoso contratos, peças de ação.
Componentes:
1 TABULEIRO PRINCIPAL DA AUSTRÁLIA (DUPLA-FACE)
5 NOVAS PEÇAS DE AÇÃO
8 PEÇAS DE MINAS DE CARVÃO
2 COBERTURAS PARA O TABULEIRO EXTRA
POR COR DE JOGADOR : - 1 PEÇA DE MINA EXTRATORA DE CARVÃO
- 1 NOVA PEÇA DE ENVIO ESPECIAL
- 4 BARCOS
- AUXÍLIO AO JOGADOR ADICIONAL
NECESSÁRIO JOGO BASE "NUCLEUM"
Esta mini expansão traz cartas de Patronos para o jogo. Essas cartas possuem muitas utilidades e os jogadores decidem quais pretendem usar. Todas as utilidades estão detalhadas neste livro de regras.
Componentes
6 Cartas de Patronos (1 para cada Experimento)
6 cartas de Patronos do Barão (1 para cada Experimento)
EXPANSÂO - necessita do jogo base NUCLEUM
Conforme o Século XIX chega ao fim, as monarquias europeias lutam para manter suas relevâncias nesta era de rápidas mudanças. Seja a corte do Rei Frederik na Saxônia ou a corte da idosa Rainha Victoria do Império Britânico, tentando assumir o poder das riquezas distantes da Austrália, ambas devem lidar com as forças políticas ascendentes exigindo sua fatia na revolução nuclear.
Enquanto as ideologias são confrontadas nos parlamentos, empreendedores como você devem fazer o possível para ter vários amigos nos salões do poder.
Componentes:
4 NOVAS PEÇAS DE CONTRATO
4 PEÇAS DE PAUTA DO PARTIDO (FRENTE E VERSO)
2 NOVOS TABULEIROS DE EXPERIMENTO (E - F)
16 NOVAS PEÇAS DE TECNOLOGIA
2 PEÇAS DE EFEITO DE TURBINA
1 TABULEIRO LATERAL DE CORTE
12 NOVAS PEÇAS DE AÇÃO
4 PEÇAS DE AÇÃO INICIAL - ALTERNATIVAS (UMA PARA CADA EXPERIMENTO DE A-D)
3 PEÇAS CONECTORAS DO EXPERIMENTO F
8 FIGURAS DE TRABALHADOR 4 POLÍTICOS NEUTROS (2 PARA CADA COR DE JOGADOR)
2 AUXÍLIOS DE JOGADOR SOBRE EXPERIMENTOS
4 AUXÍLIOS DE JOGADOR SOBRE A CORTE
2 PEÇAS DE ENVIO ESPECIAL (PARA USAR COM A EXPANSÃO NUCLEUM: AUSTRÁLIA)
1 PEÇA DE AÇÃO INICIAL (COMPATÍVEL COM O JOGO BASE PARA O EXPERIMENTO F)
5 PEÇAS DE AÇÃO INICIAL PARA O EXPERIMENTO F
4 POLÍTICOS NEUTROS
4 CAMADAS PARA O TABULEIRO LATERAL