Quando Elsa von Frühlingfeld usou urânio recentemente isolado para aquecer um frasco de água e depois usou o vapor para alimentar o motor em um processo que ela chamou de "atomização", uma nova era energética surgiu. Seu dispositivo, chamado Nucleum, fez da Saxônia o centro da ciência e engenharia europeias.
Agora, uma geração depois, inventores, engenheiros e industrialistas lotam a corte para se tornar os líderes nesta nova revolução industrial. Torne-se o líder da revolução industrial. Conecte cidades para fazer Construções e energizá-las usando Nucleums e Urânio das minas que você construiu. Cumpra Contratos e desbloqueie Tecnologias para sua facção única e assimétrica atender aos objetivos de Progresso estabelecidos pelo Rei e você se tornar o melhor industrialista!
Nucleum é um jogo para especialistas de colocação de peças e construção de redes que força os jogadores a ajustar constantemente sua estratégia enquanto jogam.
A cada turno, jogue uma Peça de Desenvolvimento no tabuleiro do jogador ou no mapa ou decida recarregar:
Jogue uma peça de Ação no seu tabuleiro de jogador para resolver ambas as ações e cumprir um Contrato ou jogue em um mapa com um trabalhador para estender sua Rede, mas certifique-se de que as cores combinem!
Resolva ações na peça: compre novas peças de Ação, obtenha novos Contratos para cumprir, erga Construções em cidades acessíveis, obtenha Urânio e construa turbinas para processálo e energize seus edifícios e colete marcadores de Façanha!
Recarregue para ganhar sua renda e troque os marcadores de Façanha coletados por uma posição na Trilha de Progresso!
A revolução energética iniciada na Saxônia teve tamanho impacto que todos querem começar a utilizar os Nucleums em suas regiões. Os depósitos imensos de urânio da Austrália estavam à disposição de quem quisesse tomar, fazendo com que visionários, atraídos pelo número imenso de possibilidades, visitassem o continente e o transformasse em uma nova potência global. Agora, esses empreendedores têm que encarar os desafios do tamanho imenso do continente. Felizmente, o uso astuto de rotas marítimas ajudará a transportar recursos com mais eficiência do que por via férrea, e vai inclusive dar acesso à ilha próxima da Tasmânia, onde um cientista louco conduzindo seus próprios experimento conseguiu replicar a invenção de Elsa, que agora é exibida como uma Usina de Energia Experimental
na capital da Ilha, Hobart.
A expansão "Austrália" acrescenta um novo mapa (Austrália e Tazmânia) além de novas ações, novo meio de transporte, além de nvoso contratos, peças de ação.
Componentes:
1 TABULEIRO PRINCIPAL DA AUSTRÁLIA (DUPLA-FACE)
5 NOVAS PEÇAS DE AÇÃO
8 PEÇAS DE MINAS DE CARVÃO
2 COBERTURAS PARA O TABULEIRO EXTRA
POR COR DE JOGADOR : - 1 PEÇA DE MINA EXTRATORA DE CARVÃO
- 1 NOVA PEÇA DE ENVIO ESPECIAL
- 4 BARCOS
- AUXÍLIO AO JOGADOR ADICIONAL
NECESSÁRIO JOGO BASE "NUCLEUM"
Esta mini expansão traz cartas de Patronos para o jogo. Essas cartas possuem muitas utilidades e os jogadores decidem quais pretendem usar. Todas as utilidades estão detalhadas neste livro de regras.
Componentes
6 Cartas de Patronos (1 para cada Experimento)
6 cartas de Patronos do Barão (1 para cada Experimento)
EXPANSÂO - necessita do jogo base NUCLEUM